segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aos meus alunos

Gosto muito dos meus colegas mas adoro os meus alunos. Depois de vos ter escrito algo decidi tentar escrever algo diferente para aqueles a que eu chamo de: "A minha família".
Assim que vos vi, em Setembro,
Ocorreram-me imensas ideias mas, desde logo
Senti que vocês eram especiais!

Meses depois,
Estava certo no que pensava acerca de vós.
Unir-vos era um desejo e um
Sonho que no final foi conseguido!

Agora que o ano terminou,
Levo comigo os vossos sorrisos.
Ui! Que alegria eu sinto de ter estado convosco...
Nunca vos esquecerei!
Orgulho-me daquilo que fizemos e,
Se Deus quiser, para o ano haverá muito mais. Obrigado amigos!

Espero que gostem.

O Prof David Pereira

9 comentários:

Professora Aurélia Valadares disse...

Bom dia David!
Não sei se o meu coração vai aguentar tanta emoção!
Muito bonitas as tuas palavras...
Também gosto muito dos nossos alunos...Penso que eles sabem e sentem isso.
Beijocas.

Cristina Rodrigurs disse...

Bem...eu não sou aluna,sou mãe,e é muito bom para mim enquanto mãe viver esta experiência em que os professores são mais do que apenas professores, são amigos dos seus alunos e têm uma disponibilidade que pensei não existir.

Alexandra Frade disse...

Bom dia a todos,
Sabia que o prof David tinha muitas virtudes mas não conhecia esta sua veia poética :)

David, está muito bonito o que escreveste e acho que traduz muito bem o que todo o conselho de turma sente. Beijinhos a todos

luisa pinheiro disse...

Temos mesmo poeta...
não deixe o ensino...mais uma vez é com grande alegria que vou dizer o que sinto: entre alunos, pais e professores formou-se um ciclo mais além do "andar na escola" tenho a certeza de que se formou uma amizade, um bem estar entre todos nós. Podem vir mais anos iguais, melhores não sabemos o q vai acontecer, mas este ano ninguém nos tira, vai ficar sempre na memoria de todos os q nele participam. obrigada
poeta Dr. David Pereira

luisa pinheiro disse...

O Rodrigo entregou os papeis da matricula no ultimo dia á sr drª, já não preciso ir amanhã de manhã pois não?

Professora Aurélia Valadares disse...

Boa tarde!
Já tenho os papéis da matrícula do Rodrigo.
Só tem que ir amanhã à tarde por volta ads 17h para receber o diploma de mérito.

rodrigo 5º E disse...

o professor agora pralem de ser o nosso professosor de ciencias tambem é poéta e dos bons


Está muito giro o poema !

Fábio 5º E disse...

Muito obrigado stor David, pelo poema que deixou, para mim também é um amigo, e foi muito bom te-lo como professor, espero que para o ano seja outra vez nosso stor.

Andre Botelho 5ºE disse...

as palavras o prof.David sao fortes e emoçionantes e penso que os alunos tambem nao se vao esqueçer dos professores maravilhosos que nos temos.