terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Leituras partilhadas entre pais e filhos..."(6ºE)


Boa tarde a todos!
Iniciámos hoje na aula de Comunicação do 6ºE um ciclo de leituras que vão ser dinamizadas por convidados muito especiais - os pais dos alunos.
Foi com muito prazer que para dar início a esta actividade, recebemos uma das nossas "bloguistas" mais assídua e participativa - Maria Luísa Pinheiro, mãe do Rodrigo.
O conto escolhido por esta mãe foi "Pedro das Malasartes" de Luísa Ducla Soares.
Foi um momento de partilha muito bonito que mais uma vez "apanhou de surpresa" os nossos alunos!
Obrigada aos pais pela disponibilidade sempre demonstrada!
Cá vos aguardo numa próxima oportunidade!

A professora: Aurélia Valadares

15 comentários:

luisa pinheiro disse...

Obrigada a todos por me terem ouvido, espero que tenham gostado foi muito bom estar convosco. Aproveitem todos estes pequenos momentos que a prof. Aurelia vos tem propocionado a vocês e a todos nós .
Vou colocar os professores do meu filho junto da memoria dos meus porque na minha memoria vão ficar para sempre. Um beijinho muito cheio de amizade para todos os meninos e professores

Cristina Rodrigues disse...

É bom que tenha sido uma surpresa para os alunos, o Fábio assim que chegou ao pé de mim disse-me logo que me tinha esquecido de lhe contar algumas coisas da reunião.

Fábio Rodrigues 6º E disse...

Obrigado à mãe do Rodrigo por estar comnosco na aula de comunicação.

Mãe da Ana disse...

Foi bom ver a alegria que os meninos receberam a mãe do rodrigo.

Alexandra Frade disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns à mãe do Rodrigo por ter aceite esta iniciativa. Tenho a certeza que nos final do ano todos vão ter aprendido a ver com outros olhos o prazer que a leitura nos proporciona.

David Pereira disse...

Um beijinho grande para a Dª Luisa, uma mãe e encarregada de educação espectacular! Continuem com projectos interessantes pois eu continuo a torcer por vós!

Jaques 6ºE disse...

Gostai da ultima aula de Comunicação foi muito fixe!!! E obriga prof. Aúrelia por tudo isto.

rafaela disse...

parabens á mae do rodrigo. gostei muito da história! bj


:)

luisa pinheiro disse...

há mas que surpresa!!! um obrigada de Vialonga para Alcanena podia nos presentear com um dos seus poemas...cumprimentos

Catarina 6ºE disse...

Ola gostei da aula de comunicacao a historia foi muito fixe!!!!!!!!!

Daniela Mendes 6ºE disse...

Obriga a mãe do Rodrigo por ter ido a nossa sala ler uma história.Bj

Diogo 6ºE disse...

A mae do Rodrigo foi uma optima escolha para o comeco desta acividade de leitura.A historia do Pedro das Malazartes foi uma optima escohla e uma historia muito engracada.Muito obrigada a mae do Rodrigo.

cassandra disse...

acho que a apresentação da mãe do rodrigo foi espetacular.

Mundo Animal disse...

É sempre uma mais valia que os Enc. de Educação se empenhem e venham à nossa escola participar activamente na vida escolar dos seus educandos.
É com muito gosto que vejo que a mãe do Rodrigo causou sensação, todos gostaram.
Parabéns também à prof. Aurélia, que proporcionou este encontro.

Prof. Dina Pereira disse...

O mundo animal da mensagem de cima que se esqueceu de se identificar, sou eu a Prof. Dina;)