quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Adeus: Levo Vialonga no coração!

Queridos colegas e alunos,
foi com um sentimento de alegria e de tristeza que recebi a notícia de que tinha ficado colocado em Alcanena. Alegria, porque após 5 anos a fazer viagens de 1,5 / 2 horas, cada viagem, finalmente estava perto de casa. Bem sei o que me custaram estes anos... principalmente naqueles dias em que saía de casa às 5/6 horas da manhã (o meu filho dormia profundamente) e chegava às 21H30/ 22 H e voltava a encontrá-lo a dormir. Sacrifiquei-me para que pudesse viver melhor, sabendo que a minha família estava a ser sacrificada, dando ainda cabo também da minha saúde, com a falta de dormir. Este foi o senão, pois fazia com gosto este sacrificio pelos meus alunos. Eram a minha família! Várias vezes falei nisso pois estava mais tempo com eles do que com o meu filhote! Aprendi bastante com a vida difícil que encontrei em muitos alunos e essas experiências fizeram-me crescer como pessoa. Estive em escolas difíceis, localizadas em vários bairros de Lisboa e arredores que me fizeram sempre ver as coisas de outra forma. Felizmente sempre fui muito acarinhado ao longo da minha vida profissional, pelos alunos e pelos meus colegas. Desde 2001 que guardo boas recordações.
Mas Vialonga foi especial. Encontrei um ambiente de trabalho formidável e um conselho de turma fabuloso. Quis o destino que fosse o último a chegar e dos primeiros a partir. O carinho que sempre demonstraram comigo foi excepcional e, acho que não merecia tanto. Limitei-me a fazer o que mais gosto, trabalhar para os meus alunos.
Por isso, tive que tomar uma decisão. Ficar em Vialonga ou ir para Alcanena?! Vialonga, estava longe mas adorei trabalhar neste lugar, gostava de ficar. Alcanena, estava em casa! Optei por Alcanena e toda a gente me compreende. Penso que não me vão levar a mal por esta decisão e conto com o vosso apoio! Quem sabe um dia volte a trabalhar em Vialonga?!
Queridos alunos, vão receber um novo professor e ,certamente, será melhor do que eu! Não devemos estar sempre a olhar para trás, há que olhar para a frente e fazer caminho. A vida é feita de caminho e, às vezes, temos que fazer alguns desvios. Espero que trabalhem bastante e que lutem sempre por aprender mais. Os restantes professores ficam e isso é meio caminho andado para quem vier de novo. No ano passado, as nossas turmas foram das melhores da escola logo vão estar de olho em vós. Conto convosco e os vossos professores são do melhor que há! Vou continuar a seguir o vosso trabalho no blog, humyo, etc. Certamente irão aparecer alguns comentários meus, mas mensagem no blog, esta será a última. O blog foi feito para vocês portanto usem-no! Não se esqueçam, a Ciência é divertida! Para quem quiser conhecer a minha nova escola, aqui vai o site:
http://www.eb23-dr-anastacio-goncalves.rcts.pt/index.htm

PS: Atenção 6ºE - A tartaruga Aurélia ficou na escola. Porque não tomarem conta dela até ao 9º Ano? Durante o ano lectivo anterior lancei-vos vários desafios, aceitam este?! Conto com os delegados de turma para esta tarefa.

Com Vialonga no coração me despeço

Prof David Pereira

14 comentários:

Cristina Rodrigues disse...

Bem sei que esta menssagem foi para alunos e professores, mas depois de a ler não posso como seguidora deste blog deixar de dizer que está realmente muito "bonita".
Muitas felicidades para o seu futuro professor David.

Prof David Pereira disse...

Não referi os pais mas penso que muitos estiveram comigo. Peço desculpa por não vos referir directamente mas, quando digo que levo Vialonga no coração, também estava a contar convosco. Como nesta escola nunca fui DT e sei que quando temos essa função, a ligação pais/ professor é mais intensa. Não tive essa sensação em Vialonga. De qualquer modo agradeço a todos os pais a ajuda que me deram e penso que a mesma foi muito positiva para os vossos educandos. Muito obigado

PATRICIA 6ºE disse...

Setor DAVID vamos semtir muitas mas muitas saudades de si . Ainda vai estar na a presentacao .SETOR DAVID e os livros de MATEMATICA o meu mail e patricia.alexandra97@hotmail.com e tudo em letra pequena e para falar mos dos livros.

Marta 6ºD disse...

Com bastante pena minha até um dia stor...Mas de uma coisa tenho a certeza stor que melhor que voçe nao há nao diga que o professor que ai vem é melhor de voçe porque nao acredito...adorei ser sua aluna e tenho a certeza que o stor tambem adorou ser nosso professor...Falo por mim mas acho que todos os meus colegas tanto o 6ºD como 6ºE nunco se esqueceraõ do stor...bjx fico á espera da sua visita...

Nelson 6º E disse...

tenho pena que se vá embora só quero dizer que adorei trabalhar consigo e espero que seja feliz em alcanena.

Joana simão 6ºe disse...

Stor David vou ter muitos saudades suas ,adore ser sua aluna e o professor foi o melhor que tive na vida .

Muitas felicidades na nova escola ate berve.


beijos Joana simão 6ºE

RODRIGO pinheiro 6E disse...

Prof. david por favor coloque a sua mao direita no seu ombro esquerdo e a mao esquerda no ombro direito aperte com força este é um grande abraço deste aluno que nunca o esquecerá

Catarina 6ºE disse...

Fiquei muito triste em saber que o stor David foi colocado para outra escola mas compreendo que o stor queira estar junto da familia fico com muita pena de nao estar conosco.Desejo muitas felicidades para o stor David!!!!

Mundo Animal disse...

Olá, meus queridos alunos do 6ºD e 6ºE, é muito agradável ler todas estas mensagens que deixaram para o Prof. David, demonstram bem o carinho que têm para com ele.
Não sei se sabem, mas também o nosso querido e bem disposto colega Nuno Regal, Prof. de E.M. nos vai "deixar", também ele vai para perto de casa (Cidade do Porto). Como houve alguém que disse, virão professores substitui-los. Contamos com todos vocês para que esses Professores se sintam bem junto de nós. Eu sei que podemos contar convosco :-)
A todos os Alunos, Pais e Encarregados de Educação desejo um bom ano de trabalho.
Um beijinho Ajul Cyan, Amarelo Primário e Magenta, agora misturem e obtenham beijinhos de todas as cores. Ah! não se esqueçam das cores neutras(para terem beijinhos ainda mais coloridos).
A Prof. de E.V.T.
Isilda Rosado

Alexandra Frade disse...

Mais uma ve quero aqui deixar um grande abraço ao Prof David e desejar-lhe um óptimo ano lectivo.

Só agora consegui vir ao blog e só hoje vi esta mensagem tua David. Já o disse várias vezes mas nunca é demais repeti-lo: Foi um prazer trabalhar contigo.
Quem sabe não inventamos umas parcerias aí para os lados de Alcanena e para o Porto também :)

Prof. Isabel disse...

Olá a todos! Só hoje vim ao blog e não fiquei surpreendida com tantas mensagens...Isso é que é escrever!!
Muitas felicidades para o professor David e bom ano para todos os professores deste conselho de turma, todos os alunos do 6ºD e 6ºE e respectivos encarregados de educação.
Até dia 14.

Prof. Nuno Regal disse...

sr professor David está bom?? compreendo perfeitamente esses teus sentimentos :-) espero que tenhas muito sucesso na tua nova escola, pois mereces, és bom rapaz :-) e um excelente professor... as turmas perderam um óptimo professor de Ciências... mas a vida é mesmo assim... abraço muito grande daqui do norte até ai... BOA SORTE...

Anónimo disse...

Olá David. Tarda mas não falha.
Pois é... tive uns problemazitos de memória com a passord e não acertava.
Gostaria de te desejar as melhores felicidades do mundo para esta nova etapa da tua vida. Penso que tomaste a decisão correcta por muito que nos custe a todos nós professores e alunos. Que sorte terão os teus novos alunos.
Um beijinho amigo e sempre que quiseres aparecer para nos fazeres uma visita serás muito bem vindo.
Até um dia destes, e vai dando notícias.

Nádia disse...

É pena stor.. Espero que se divirta1