domingo, 20 de junho de 2010

Tutoria – 6.ºE

VIVA!


Terminaram as aulas própriamente ditas, mas ainda temos semanas de trabalho pela frente com alguns alunos.
Quero deixar aqui um beijinho amigo à aluna Joana Simão, que foi desde o mês de Outubro uma aluna muito assídua e muito participativa em Tutoria.
Tenho pena também que alguns alunos tenham “entrado” de férias mais cedo, como disse a vossa Directora de Turma, Professora Aurélia.
Não quiseram aproveitar, neste 3º período, aqueles 30 minutos que passavam a correr todas as quintas feiras.
Quando tinha a vossa idade, tive que abandonar o País onde estava, abandonar a minha casa, a minha escola e os meus amigos, devido à Guerra Colonial.
Nesse tempo aqui em Portugal, a escola não disponiblizava este tipo de Apoios para os alunos, tivessem eles problemas ou não.
Não havia aulas de compensação, por exemplo, à disciplina de Língua Portuguesa aos meninos que vinham de outros países.
Hoje, vocês têm muito mais e é pena que não queiram aproveitar o que a vossa escola vos oferece.
Umas boas férias a todos os meus alunos e para aqueles que têm prolongamento, um bom trabalho.
Como estou aqui, no blogue, aproveito para deixar algumas palavras de carinho e muita admiração por todo o Conselho de Turma destas 3 turmas que faço parte.
Um beijinho amigo à minha colega e amiga Dina, sempre disponível para ajudar.
À professora Aurélia que é, sem dúvida, uma pessoa que se envolve muito em tudo o que faz e que sabe contagiar tudo e todos à sua volta.
Na minha opinião, esta colega consegue pôr em prática com muita facilidade este ditado popular: “Querer é poder”, o que é fantástico.
Um beijinho também à nossa Formadora Dra. Isabel Bento pela sua presença, dedicação a este Projecto e pela sua paciência em ouvir todos os nossos “desabafos”.
Finalizo com a mesma frase que utilizei no meu relatório final do ano anterior. Não encontro outra melhor para exprimir aquilo que sinto. A frase é de um autor desconhecido.

“Estarmos juntos: é um começo,
Continuarmos juntos: é um progresso,
Trabalharmos juntos: é a chave do sucesso”.

Um beijo Rosado
Isilda

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada pelas tuas palavras, sempre tão simpáticas. Para mim, foi um grande privilégio trabalhar convosco. Um grande beijinho.
Isabel Bento