segunda-feira, 28 de junho de 2010

Balanço final do trabalho desenvolvido no 2º Ciclo

Caros alunos, pais/EE e professores do CT,
Como sabem, sou professora por vocação e gosto de contactar com crianças...
Nestes últimos dois anos lectivos foi-me dado a conhecer um conjunto de alunos, pais/EE muito especiais e com quem penso, ter estabelecido laços muito fortes.
Vi os "meus meninos e meninas" crescerem, evoluírem, desabrocharem, fazerem conquistas, sorrirem , chorarem...
Assumi diferentes papéis, sempre ciente que a ponderação e o equilíbrio deveriam estar presentes,nunca esquecendo o grau de exigência e responsabilidade que deveria incutir nos alunos.
Não entendo o ensino sem os afectos..
Terminado o ciclo, é com muita saudade que vejo fechar-se uma etapa e que sinto os "meus alunos" preparados para iniciarem uma nova fase das suas vidas.
Embora não continue com eles, estarei sempre por perto e atenta...Não deixarei de acompanhar o seu percurso escolar.
Penso também ser importante homenagear e realçar a colaboração dos pais e EE em todos os projectos desenvolvidos pela turma do 6ºE.
Para terminar,(porque isto não é uma despedida), tenho também de sublinhar a importância que os professores do CT tiveram neste percurso. Sinto-me uma privilegiada por continuar a trabalhar com profissionais excelentes e acima de tudo,com seres humanos formidáveis...Sem uma clara cooperação, cumplicidade, espírito de ajuda e também,porque não dizer, AMIZADE, seria impossível definir estratégias, partilhar experiências, experimentar novas metodologias...

Obrigada aos alunos, aos pais/EE, e aos professores do CT!
Boas férias a todos!!!( nós professores ainda andaremos por cá até finais de Julho...:)).

Convido-vos a partilhar os vossos sentimentos sobre o trabalho destes últimos dois anos.

Aos meus alunos, lanço-vos o desafio de , em poucas palavras, dizerem o que vos marcou mais neste 2º Ciclo!
Boa sorte para o 7º ano!

Um bem haja a todos!

A professora: Aurélia Valadares

27 comentários:

luisa pinheiro disse...

Olá a todos, foram realmente dois anos, facilmente vós os professores conseguiram formar "familia" entre alunos, professores e encarregados de educação, senti sempre que estava perto do Rodrigo, através deste importante blog, através da directora de turma sempre em cima, adorei as várias participações através de actividades dentro da saula de aula, o grupo de professores eram excelentes como profissionais e como pessoas, o primeiro ano as quinzenas foram indo mas o segundo penso que não ajudou muito, em termos de ter tirado horas á propria disciplina, senti que o Rodrigo trabalhou sim e muito para estas quinzenas, mas afinal sou mãe, também gosto de o ver brincar, além de estudar quando não havia trabalhos extras havia estudo para testes, é claro que têm de trabalhar e o resultado final foi muito bom, é mesmo com muita pena minha que me despeço, deste vosso trabalho porque o coração não vai esquecer-vos beijinhos a todos Prof. Aurélia continue a transmitir aos meninos os Valores da vida porque serão os Homens de Amanha

Cristina Rodrigues disse...

Nestes dois ultimos anos tive o previlégio de poder acompanhar o meu filho a nível escolar de uma forma muito próxima, sabendo tudo o que acontecia, tendo também oportunidade de compartilhar momentos únicos participando em algumas aulas. Não tenho palavras para descrever o que sinto.
O meu muito obrigado por tudo!!!

Luisa Pinheiro disse...

A outras pessoas:)
será que através do blog se pode enviar um beijinho de carinho para outras mães?
Então cá vai á Isabel Cunha, Tina, Anabela Botelho, cristina (mãe do Fábio) um grande beijinho afinal também convivemos, nos horários das 13.15 foi uma amizade bonita, não sei o nome mas ao resmungão do costume e sempre bem disposto também um grande abraço Luisa Pinheiro

Rui Lourenço disse...

O que mais me marou nestes 2 ans foi a Amizade e os Trabahos de Projecto.

RODRIGO PINHEIRO disse...

Gostei muito destes dois anos e dos professores,foram todos muito nossos amigos e ajudaram-nos em tudo que foi perciso.
nestes dois anoso que mais me marcou foi a uniao entre os colegas e a profesora ,porque apesar de tudo fomos todos muito amigos,e a nossa dt tambem ,ajudou-nos sempre que foi necessario de todas as maneiras.

obrigado e ate ao 7º ano

Mundo Animal disse...

Em todo o ano senti responsabelidade e empenho tive alguma dificuldades em Ingles e matematica,tive bom no texte de ciencias e historia para o 7ºano espero ter melhores notas a minha disciplina favourita e h.g.p gosto de trabalhar nos pits de matematica.

joana 6ºe disse...

uniao .esforçodas professoras e amaizade.Eu tenho dificuldades a ingles e os sussesos foram cn e com.

David disse...

O que mais me marcou nestes 2 anos foi a amizade.E boas ferias.

Andre R. disse...

eu acho que nestes ultimos anos eu devia ter trabalhado mais e melhor.

Diogo Santos disse...

Nestes dois últimos anos o que eu gostei mais foi trabalhar com os professores, os trabalhos de projecto.Obrigado a todos os professores e alunos pelos estes dois anos muitos bons e boas férias a todos.Foi uma experiênçia muito boa que ainda vai continuar.

Patricia disse...

Eu gostei muito de partecipar em todos os projectos que nós fizemos e acho que o valor que nós trabalhamos mais foi a AMIZADE:b BEIJOKAS

Mae da patricia disse...

Gostei do desempanho dos professores e acho que tem a poiado todos os alunos !!!! :)

Mae da patricia disse...

Gostei do desempanho dos professores e acho que tem a poiado todos os alunos !!!! :)

valdemar disse...

gostei muito destes dois anos de alegria de alguns altos e baixos principalmente os alunos nao sei mais o que dizer estou sem palavras

Magda Veiga disse...

Gostei do trabalho dos professores e boas férias.

rafaela disse...

Olá stora, tenho muita pena em nao podermos continuar todos juntos ( professores e alunos), pois os laços que criei foram muito fortes.
Gostei muito destes dois anos, dos professores e amizades feitas.
Gostei também dos projectos realizados todos originais, divertidos, educativos e principalmente DIFERENTES.
Adorei os professores que tive apesar de às vezes a turma os desiludir um pouco, mesmo assim tenho a certeza que nos prepararam muito bem e com toda a dedicação.
Obrigada!!! BJS a todos e boa féria!!! :DDDDDD

Cassandra disse...

Professora, obrigada por me acompanhar estes dois anos. gostei de trabalhar e aprender consigo. espero que o futuro nos traga muitas coisas boas.
um beijinho da Cassandra.

tatiana 6ºd disse...

estes ultimos dois anos foram fantasticos com professores MAGNIFICOS e muito ESPECIAIS que me ajudaram a subir mais dois niveis, foi um previlégio ter estes professores magnificos que me ajudaram em tudo o que precisei, muito mas muito obrigado por tudo um beijo do tamanho do mundo para todos os professores boas ferias tenho muita pena de nao continuar com estes professores para o proximo ano

André Botelho disse...

Estes dois anos foram realmente muito bons, porque fizemos muitos trabalhos diferentes e muitos projectos. Espero que no 7ºano possamos continuar a ter este métudo de trabalho diferentes.
Queria agradecer a todos os professores que foram incansáveis connosco. E queria que este blog continua-se a ser utilizado pelos professores, alunos e E.E.
E um GRANDE beijinho para a prof. Aurélia Valadares por ser uma grande D.T.
Bjs e abraços para todos!
Ps.: Boas Férias para todos!

ANABELA BOTELHO disse...

Gostei muito destes dois últimos anos porque os professores foram muito prestáveis e porque vi o André evoluir muito. Gostei das actividades em que os E.E tinham que participar. Gostava que este blog continua-se porque é um meio de comunicação muito bom entre professores e E.E, e porque estamos sempre a par de tudo o que se passa na escola. Um beijinho especial para a D.T que fez um excelente trabalho neste dois anos e espero que continue com o seu bom desempanho. Boas Férias para todos! BJS! ;)

Nelson 6ºE disse...

Estes dois anos foram mágicos, Graças aos seus feiticeiros, este magnifico grupo de professores.
O 6º E teve a sorte de ter a melhor D.T do Mundo.
O momento que mais me comoveu foi o final do espectáculo no centro comunitário, quando a stora Marilia ( também aprendi muito com ela) e a stora Aurélia estavam felicissimas pelo sucesso alcançado.
As minhas notas foram sempre médias.
Boas Férias.

Jerónimo *pai do Valdemar* disse...

Gostei muito das actividades propostas pela a Directora de turma aos pais, lamento não tido oportidades de participar em todas as actividades.
Em fim foi um bom desempenho de um bom trabalho de todos os professores.
Obrigado.

Ana disse...

Gostei muito destes dois anos, acho que dei o meu melhor a cada disciplina com a ajuda de todos os professores. O que me marcou mais foi a união e a amizade entre todos e os laços que criamos com todos os professores. Gostava que este Blog continuasse no próximo ano, pois é uma maneira de nós alunos comunicarmos com os professores e pais/encarregados de educação.
Um Beijinho a todos os professores.
Boas férias a todos. Beijinhos

Diamantina (Mãe da Ana) disse...

Gostei muito destes dois últimos anos, a Ana evoluiu nestes anos e os professores tiveram sempre muito presentes e ajudaram bastante os alunos a ultrapassar algumas dificuldades. Para além disso a DT e os restantes professores fizeram sempre questão de organizar diversas actividades em que os pais/encarregados de educação participassem.Gostava que o Blog continua-se neste próximo ano, pois é uma maneira de nós estarmos informados do que se passa na escola e uma maneira de comunicar com os restantes pais e professores. Um Beijinho a todos os professores. Boas férias a todos. Beijinhos

Gonçalo Rosa disse...

Balanço
No 5º ano era novo na escola não sabia o que o futuro me reservava, mas quando entrei para a minha 1ª aula senti logo que os meus professores eram bons e que a nossa directora de turma era uma boa professora, à medida que o tempo foi passando senti que tinha os melhores professores da escola e que eram também muito bons amigos, e que só queriam o bem dos alunos. Desenvolviam bons projectos, enfim estavam sempre prontos a faxer aquilo que era necessário para nos ajudarem. O projecto que eu mais gostei de fazer foi o da televisão… este foi mesmo muito fixe.
No 6º ano já nos conhecíamos uns aos outros, foram alguns professores embora mas vieram outros também dispostos a mostrar que são capazes de continuar a lutar pelo bom nome da turma, o meu 6ºano correu muito bem, no final levo na mala recordações muito boas e claro muita tristeza por ter ficado sem os meus professores, incluído a minha grande amiga Aurélia Valadares. Um grande beijinho deste aluno já saudoso,
Gonçalo Rosa

Pais do Gonçalo Rosa disse...

Isto vão ser mais que meras palavras, vai ser um agradecimento do mais profundo que conhecemos. Da vida vamos aprendendo a cada virar de página deste livro que é vivido de sonhos e experiências… muitos deles realizamos e muitas delas partilhamos com quem mais nos interessa, é o percurso de quem vive e de quem dá a vida, assim é o percurso de quem ensina e de quem caminha sempre ao lado dos seus alunos de uma forma tão brilhante pois não conhece outra forma de ensinar.
É algo típico de quem não exerce um trabalho, faz “disto” uma forma de vida, é mais que um simples câmbio de interesses, é algo que se viu e sentiu ao longo de dois anos e se reflectiu não só em termos de pauta mas em termos comportamentais e de valores adquiridos. É uma mente brilhante, humilde, que abdica de viver uma vida pessoal (muitas das vezes deve ser mais que certo), em prol de algo em que verdadeiramente acredita e estima com devoção, pois não conhece outra forma de ensinar.
A Professora Aurélia, esconde por trás de um ar ainda doce de menina, a garra de uma mulher, de uma profissional que apenas se preocupa com o saber transmitir da melhor forma tudo o que aprendeu valorizando o que é ser uma criança… que muitas vezes além da simples matéria, pede mais, muito mais do que isso, por vezes até um pouco de colo. E é isto que significa o ensinar, é o acompanhar, o partilhar, o saber transmitir, repreender na medida certa, é o saber aconselhar e saber falar e ouvir tudo e todos e saber gerir tudo com a sabedoria de um sábio que não conhece outra forma de ensinar.
Bom tememos estar a ser longos demais neste nosso pequeno gesto de agradecimento e dizemos pequeno porque sabemos que tudo o que possamos dizer, parecerá incompleto face a uma pessoa tão magnifica e que tanto contribuiu para o nosso filho hoje transitar para o 7º ano.
O Gonçalo levará na sua mala, além do material que é pedido numa extensa lista no inicio de um ano lectivo, levará os alicerces correctos que contribuirão para a construção do seu “edifício”, sempre com base nesses mesmos alicerces e projectos de arquitectura que obteve de uma pessoa tão fantástica, tão genial, tão dedicada e tão formidável e sobretudo tão amiga como a Senhora Professora Aurélia Valadares, a tal que não conhece outra forma de ensinar.
Já sentimos saudades, e nos despedimos com um até já, até sempre, pois tudo o que é verdadeiro dura o suficiente que se torna eterno pelo menos aos olhos do nosso coração.
Os nossos sinceros parabéns e um muito obrigada por tudo...sobretudo por ser quem é!

Aqui vai um pequeno presente:
http://videos.sapo.pt/Rs6KMi9016iSbTPsL2S8

Paulo Rosa, Ana Terceiro Gonçalo e o pequeno Dinis

Fábio Rodrigues 6º E disse...

Nestes dois anos gostei muito da equipa de professores que nos acompanhou, depois chegaram dois novos professores também muito divertidos e amigos: a professora Vera e o professor Octávio, gostei de todos os trabalhos de projecto.

Boas férias a todos.