quinta-feira, 9 de julho de 2009

Seminário na ESE de Setúbal, dias 7 e 8 de Julho





Em Setúbal nos juntámos
com as nossas “orações”.
Com carinho apresentámos
as nossas comunicações!

Com o blog começámos
E surgiram as questões.
O caminho desbravámos
sem grandes confusões!

Depois, veio a televisão
O nosso grande orgulho!
Que bela comunicação
estava no embrulho.

Dos pais se falou a seguir,
com: Um dia na vida de…
Com muito à vontade
Aurélia fez-nos reflectir.

O terror do anfiteatro
Isabel estava a sentir.
Sem medos e sem teatro
Isabel sorria, estava a conseguir!

O beijo da formadora
Foi falado, pois então!
De forma duradoura
Ficará no nosso coração!

De tarde, fomos almoçar
num almoço celebrar.
Muito peixe se comeu,
nem o doce se esqueceu!

Com a barriga cheia
fomos logo passear.
No porto, ao longe... a areia
estava mesmo a convidar!

De regresso a casa
Apetecia-me escrever.
Não sabia no que ia acontecer…
Acho que… vai naquela asa! (uma águia voa, graciosa, por cima do comboio.)

Não sei como terminar
muito mais havia a dizer.
Despeço-me assim, a rimar
deste dia não me vou esquecer!
Prof. David Pereira

11 comentários:

luisa pinheiro disse...

Á algum tempo que não venho ao blog mas tenho pensado em todos com carinho, a desejar muito que esteja a correr tudo como desejam, ao começar a ler foi engraçado pensei logo (coisas do Prof. David)o poema está muito bonito e nós vamos sabendo algumas coisitas...obrigada prof. Nuno por continuar aqui presente.

Catarina 5ºE disse...

O stor David e ispirado em versos
gostei muito dos versos achei engracados parabens!

Cristina Rodrigues disse...

Realmente o professor David é um poeta...Como já tem vindo a ser dito.
Deixo este comentário para que percebam que o blog contínua a ser visitado, e que faz todo o sentido.
Durante todo o ano lectivo foi uma forma de ligação entre professores, alunos e pais.

Rui 6ºE disse...

eu ja la fui com os meus pais e é bue fixe

Aurélia Valadares disse...

Deixas-me sem palavras coleguinha...Obrigada!

Prof. Dina disse...

Que lindo...
Acabei de ler o poema com um sorriso;-)
beijinhos de boas férias para todos vocês.
Até já.

Alexandra Frade disse...

Querido David,
se dúvidas tinha dissiparam-se completamente: TEMOS POETA!

Caro coleguinha
está formalmente convidado para, no próximo ano lectivo, ir à aula de Língua Portuguesa ou Comunicação fazer uma "apresentação" sobre o texto poético.

Isto é um convite a sério!

Meninos e meninas do 6ºD e 6ºE (sim vocês já são do 6º ano)vamos ter na aula de LP ou Comunicação o profesor David a contar-nos sobre a sua veia poética!


Quanto a nós ... estamos quase ... quase .... de férias (Merecidas) já só falta mes o QUASE!
Beijinhos a todos!

Prof David Pereira disse...

Obrigado Alexandra pelos elogios. Limitei-me apenas a escrever o que sentia. Quando assim é, torna-se fácil. Não me considero poeta mas, sempre que posso, gosto de escrever.
Tenho todo o gosto de ir explicar como descobri que, às vezes, conseguia escrever poemas.

Marília Oliveira disse...

Grande David! Fazes inveja a muito autor da nossa praça.Tens de pensar em reunir estes poemas e mais alguns, que certamente já escreveste, e publicá-los. A tua inspiração deve vir das paisagens ribatejanas tão lindas e tão calmas que te dão o fermento para esta tua veia de escritor.
Continua... a expressar o que te vai na alma.

Isabel Azevedo disse...

David, continuas a surpreender-nos com os teus poemas! Continua..., pois tens muito jeito para a escrita.
E assim, com este "diário de bordo" tão pessoal e poético termina a nossa Formação.

Ana Gomes disse...

oláaaaaaaaaa mas que rico poeta pois então!!!!
continua continua que nós agradecemos a dedicação...
muitas horas perdidas!...
muitas horas em vão!...
mas o nosso querido David!...
pela estrada vai!...
pela estrada vem!...
ainda bem que assim é!..
Pois então!!!
Que nos traga mais palavrinhas tão bonitinhas ...beijinhos da amiga Ana Gomisssssss