segunda-feira, 27 de abril de 2009

Visita de estudo à Gulbeinkian no passado dia 23 de Abril

Bom dia meninos,
Reflecti muito sobre se havia de comentar aqui o comportamento do 5ºD e 5ºE na visita de estudo da passada quinta feira à Gulbenkian. Tendo em conta que este é um espaço partilhado não só por professores e alunos mas também por encarregados de educação decidi expressar aqui o meu profundo desagrado para com o comportamento dos alunos Nikita (5ºD) e Jaques (5ºE).
Não interessa quem tem razão ou mesmo se algum dos dois têm razão. O que me interessa aqui manifestar é que o comportamento dos dois foi deplorável. Envolverem-se numa briga feia, perturbando a paz de terceiros que aproveitavam a sua hora de almoço para descansar, colocando em causa a permanência dos colegas na visita de estudo foi uma atitude muito pouco digna. Desrespeitaram colegas e envergonharam professores.
Importa aqui relembrar aos alunos e encarregados de educação, que também participam neste blogue, que fora de portas os professores ficam "sem rede" e por isso necessitam de confiar muito nos seus alunos para se sentirem confiantes em levá-los para fora do recinto escolar. Essa confiança foi quebrada.
Importa também relembrar que uma visita de estudo é uma aula diferente que envolve muito trabalho quer na sua planificação quer na sua execução, é uma forma diferente de aprender a que muitos só tem acesso através da escola.
Tendo em conta que o trabalho dos professores não foi respeitado por estes alunos o conselho de turma irá reunir e decidir se eles deverão ir ou não na próxima visita.
Importa ainda referir que no geral o comportamento dos restantes elementos das turmas embora não tenha posto em causa o nosso trabalho também não foi exemplar. Eu esperava mais de vocês!
Alexandra Frade

5 comentários:

Cristina Rodrigues disse...

Como mãe e encarregada de educação um dos valores que tento passar ao meu filho Fábio é que nunca falte ao respeito a um adulto. Tenho pena pelo incidente pois mesmo sendo uma visita de estudo não deixa de ser uma visita, que para àlem de aprenderem coisas novas vai também quebrar a rotina do dia a dia. Julgo muito importante esta interacção pois só assim os pais podem não só ajudar os seus filhos como também os professores.

GONÇALO 5ºE disse...

EU EM NOME DA TRMA PEÇO IMENSA DESCULPA AOS PROFESSORES

luisa pinheiro disse...

Desculpas, tem de ser algo verdadeiro, tem de vir de dentro, de forma que saibam que realmente erraram para que cause uma verdadeira mudança, toda a hora a pedir desculpas, ao fim de um ano as desculpas chegam a perder o valor realmente peçam desculpas mas evitem que os erros de repitam .Por favor penssem em nós mãe, pai , e nos v/professores bjs.

luisa pinheiro disse...

Aos professores obrigada por toda a paciência que têm tido com a turma.

Fábio 5º E disse...

Eu acho que esses 2 alunos se potaram muito mal.
Acho que deviam pedir desculpas aos professores