quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FC -18/02/10


Bom dia a todos!

Na sequência da temática: distúrbios alimentares, reflectido em FC, os alunos do 6ºD e do 6ºE visionaram o filme: "Os meus Espelhos".

Júlia é uma jovem de 15 anos que, depois de um internamento de urgência , se dá conta, embora renitente, que sofre de uma doença grave: a anorexia nervosa.A recuperação é lenta mas conta com a ajuda das amigas, dos pais e da psicóloga.


Deixem os vossos comentários sobre a importância deste tipo de filme para os jovens.


A professora: Aurélia Valadares

15 comentários:

domingos disse...

Eu gostei do filme. A Julia tinha anorexia nervosa e acho que ela não devia importar-se com o que os outros dizem. As pessoas gostam dela como ela é.

Márcia 6ºE disse...

É muito importante este tipo de filme para passar esta mensagem alertiva e realista aos adolescentes e também aos pré-adolescentes. Porque cada vez há mais casos de anorexia em raparigas

Tatiana disse...

Este filme é um sinal de alerta para as adolecentes que fazem dietas muito regulares e tambem a não comer.
E que não devem ligar aos comentarios das outras pessoas.

Joana,6ºE disse...

Gostei do filme, é interessante porque as pessoas veêm o que acontece quando têm anorexia nervosa. A Júlia era uma menina que tinha essa doença. Foi ajudada pelos colegas.Ela dizia que comia mas não o fazia....Procurou ajuda de uma psicóloga.No fim, ela queria que a deixassem sonhar que ela era bela.

Cristina Rodrigues disse...

No meu ponto de vista este é um tema muito actual, quer a anorexia quer a bolimia, pois os jovens muitas vezes sentem-se obrigados a cumprir um modelo de aspecto fisico, devido a repressões muitas vezes dos próprios colegas, mas o importante é saberem que se fizerem uma alimentação adequada, poderam obter o resultado pretendido.

Catarina 6ºE disse...

O filme foi muito interessante.O filme ,ostra que uma rapariga que tem anorexia nervosa e tem que ser ajudada por uma psicolga.

Fábio Rodrigues disse...

Este filme é importante porque pode ajuda as pessoas especialmente as com a doenca, essas pessoas iam-se ajudar a si mesmo.

rafaela disse...

o filme mostra como é a anorexia, é importante haver este tipo de filmes para dar a conhecer aos adolescentes e pré- adolescentes, as consequêscias da anorexia. Logo ficam a ter conhecimento que a anorexia pode transformar-se numa doença mortal.

filipe6ºE disse...

Gostei do filme fala sobre um tema actual que acontece mais nas raparigas do que nos rapazes, o filme fala sobre julia uma adolescente que tem uma doença que é a anorexia nervosa a julia importava-se com o que os outros diziam.Ela não comia nada de jeito.

Diogo 6ºE disse...

Achei o filme muito bom.acho que é´inportante exestir este tipo de filme para que as pessoas com ou sem esta doença posssam saber as consequensias desta doença.Acho que deste filme podia-se destacar que os seus amigos gostam dela sendo gorda ou magra.apesar de ter esta doença mantem os bons estudos na escola.Acho que este filme pode transmitir uma menssagem a todos."esta doença pode ser mortal".

Ruben 6ºE disse...

Gostei muito do filme foi bué fixe.

jessica 6ºD disse...

GOSTEI MUITO DO FILME COM ELE PODEMOS SABER O QUE SE TRATA ESTA DOENÇA,MAS,COM MAIS PROMENORES.

alexandre do 6ºE disse...

Gostei do filme, porque importante e interessante.A jovem tinha anorexia nervosa e estava sempre a ver-se ao espelho, pensando que estava gorda, por isso raramente comia e quando comia era muito pouco.Mas quando começou a ser acompanhada por uma psicóloga começou a ter melhorias e depois conseguio recuperar.
No final do filme ela disse que já não se importava da opinião dos outros.

Nelson 6ºE disse...

Este filme é muito importante,para nós reflectirmosa gravidade desta doença.Como no caso da julia,ela não consegue controlar a doença ,faz desporto muito desporto ,até houve uma vez que ela desmaiou.(Pois não comeu)

Patricia 6ºE disse...

O filme foi muito entersante!E acho que as pessoas deviam estar mais alertas do perigo da anorexia nervosa!