terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

5D/5E - Dia de S. Valentim - Desafio


Olá amigos,

como sabem no próximo Sábado é dia de S. Valentim

Como estamos a aprender o texto poético desafio-vos a mostrarem a vossa veia de poetas e escreverem um poema dedicando-o a um amigo (a) especial.


Não se esqueçam de seguir as regras que aprendemos:

- decidir o número de versos e estrofes

- utilizar recursos expressivos

- utilizar ou não rima


Depois de concluirem o poema verifiquem se:

- deixaram um espaço em cada estrofe

- não cometeram nenhum erros de ortografia


Mãos à obra! Alguns de vocês já me mostraram do que são capazes !! Surpreendam-me !!

A professora Alexandra Frade

11 comentários:

Anónimo disse...

O JOGO DA GLORIA E FIXE STOR

Anónimo disse...

TU CHEIRAS BEM TAL COMO UMA FLOR ES EXATAMENTE IGUAL A ELA MAS MAIS BONITA ÉS A MINHA VONTADE DE ACORDAR DE MANHA PARA IR PARA A ESCOLA.ESTE POEMA E PARA TI QUE TE ADORO TANTO MARIANA

Anónimo disse...

o filipe e bue romantico

Anónimo disse...

" A razão de eu viver "

A razão de eu viver é a minha
mana gosto muito de brincar
com ela e fingir que estamos a
pescar com uma cana.

Vamos as duas brincar com o
meu cão que tamém está
guardado no meu coração.

De fora não meto a minha
família mais a minha vizinha
Dona Emília.

este poema é para a minha querida mana

Anónimo disse...

A minha amiga especial

Tenho uma irmã
Que se chama Carolina
Ela é bonita
O importante é que é minha amiga

Quando estamos em casa
Gostamos de brincar
Mas quando vou para a escola
É para trabalhar

No meu quarto ou no dela
Pomos a música a tocar
E os dois juntos
Vamos cantar e dançar

Anónimo disse...

Obrigado por ter colocado o meu poema no bloog

Anónimo disse...

Muito bem Rafaela.
Parabéns
gostei muito do poema que dedicaste à tua irmã.

Anónimo disse...

Parabéns Fábio,
respondeste muito bem ao desafio.
O poema dedicado à tua mana está muito bonito. Gostei imenso!
Estás a trabalhar muito melhor este mês. Continua assim!

Anónimo disse...

"este e para ti mae"

mae sabes
es a 1°pessoa guardada no coração
de mim
foste tu que estavas ao pe de mim
quando disse a primeira palavra cão

mae sei que quando me ralhas
e para meu bem
e ja agora sabes tambem
que nunca te esquecerei

mae bjs es a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida

Anónimo disse...

Ana,
gostei muito da dedicatória à tua mãe!
As mães são das pessoas mais importantes da nossa vida e devemos estimá-las sempre muito bem!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.